2025 traz cautela e desafios mas também boas oportunidades, segundo gestores Outliers

Ricardo Eleuterio, diretor da Bradesco Asset, (3º da esquerda para direita) durante entrega dos prêmios para os vencedores da categoria gestora votação popular da Premiação Outliers InfoMoney (Foto: divulgação)

2025 ainda promete desafios e exige cautela para a maioria das classes de ativos, de acordo com gestores de fundos premiados na Premiação Outliers InfoMoney. A exceção, naturalmente, é a renda fixa, que deve seguir como protagonista, como foi no ano passado. Para classes de multimercados e ações, consideradas como parte da indústria de riscos, o cenário desafiador deve se manter.

Leia também: Kinea brilha na Premiação Outliers InfoMoney e leva 7 troféus; veja ganhadores

“Eu acho que a dinâmica de 2025 continua desafiadora para classes de risco, o que exige da indústria mais inovação”, considera Ricardo Eleutério, diretor da Bradesco Asset. Há espaço cativo para opções como crédito privado, em especial no mês de janeiro com o fechamento dos spreads voltando à normalidade. O gestor entende que há um desafio e novas oportunidades para o investidor brasileiro.

“A gente sente muito também e acho que a indústria se desenvolveu na questão, tem se desenvolvido. A gente já vem num outro patamar de educação financeira e sobe de espaço para diversificação internacional”, afirma.

Se nas primeiras projeções para 2025, a expectativa não era muito diferente disso, alguns dos primeiros acontecimentos do ano já mostram que é possível que existam oportunidades inesperadas.

Para Sara Delfim, o ambiente macro no Brasil pode ser favorecido com o crescimento da economia dos EUA e se a guerra comercial não for agressiva como se antecipa. “Para os mercados emergentes, pode ser uma boa notícia e pode se provar um ano desafiador mas que ainda um ano bom para ativos de riscos como bolsa”, sustenta.

Leia também: Bradesco vence categoria de Votação Popular na Premiação Outliers InfoMoney

Para Marcelo Melo, presidente da SulAmérica Investimentos, o fluxo deve continuar direcionado para renda fixa. Em sua visão, 2024 foi um ano “difícil de entender” e 2025 promete ser similar. Ainda assim, o gestor faz a ressalva de que a indústria não parece que sofrerá como aconteceu no ano anterior.

“Quando a gente olha para 2025, nosso entendimento é que a seleção que o gestor vai fazer do ativo vai ser muito mais relevante que em 2024”, considera Ana Rodella. O ano passado teria oferecido um bom momento para todos os ativos de crédito. Já 2025, em sua visão, poderá ser marcado por maiores desafios macroeconômicos. Para a gestora, isso garante que o trabalho cuidadoso do gestor seja ainda mais necessário.

The post 2025 traz cautela e desafios mas também boas oportunidades, segundo gestores Outliers appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.