Apple se despede dos seus óculos de realidade aumentada para apostar tudo no seu Vision Pro

A Apple deu uma guinada no desenvolvimento de um de seus produtos e conforme relatado pelo repórter da Apple, Mark Gurman, a empresa cancelou o desenvolvimento de seus tão aguardados óculos de realidade aumentada que se conectariam ao Mac. Este projeto, conhecido internamente como N107. , foi arquivado esta semana, deixando o Vision Pro como a única aposta da Apple no campo da realidade mista.

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

Conforme relatado, um dos motivos deste cancelamento são os diversos problemas que surgiram com o seu desenvolvimento. Inicialmente, eles foram planejados para serem conectados ao iPhone, mas a energia e a duração da bateria do telefone revelaram-se insuficientes. Em seguida, foram escolhidos computadores Mac, que oferecem maior potência e autonomia de bateria, mas mesmo essa modificação não foi suficiente para salvar o projeto.

Durante sua apresentação, os óculos prometiam ser revolucionários e ter design leve, e grande adaptabilidade às atividades do usuário. Porém, a limitação de ter que estar na frente do Mac para utilizá-los tornou-os um dispositivo redundante, sem vantagens claras em relação às demais opções existentes.

LEIA TAMBÉM:

Houve uma erupção vulcânica em uma das luas de Júpiter

Os celulares vão desaparecer: Sam Altman confirma isso com os planos para o novo dispositivo da OpenAI

Bill Gates prevê o que poderia ser uma nova epidemia

Enquanto isso, a Apple continua apostando no Vision Pro, seu dispositivo topo de linha de realidade mista. Tim Cook tem defendido o seu potencial, especialmente na esfera empresarial, e a empresa tem planos para tornar o seu design mais leve e reduzir o seu preço no futuro. Apesar do cancelamento do projeto dos óculos conectados ao Mac, a Apple continua a desenvolver tecnologias-chave nas suas instalações secretas, tecnologias que serão fundamentais para o futuro do Vision Pro.

O cancelamento deste projeto mostra que a tecnologia atual ainda não está pronta para atender aos exigentes padrões de qualidade da Apple. Também revela que o caminho para a realidade aumentada será mais longo e complexo do que se pensava anteriormente. A Apple, ao cancelar este projeto, reafirma o seu compromisso com a sua visão do futuro da realidade mista, preferindo concentrar os seus recursos num objetivo ambicioso e desafiante.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.