‘Paraíso’, o thriller de sobrevivência e mistério que vai deixar você sem fôlego

Em setembro de 2024, estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto e causou sensação. Trata-se do filme ‘Paraíso’, um thriller baseado na tentativa de criar um paraíso em uma das ilhas Galápagos na década de 1930, e que terminou da pior maneira possível.

O filme é estrelado por Jude Law e Ana de Armas, e também conta com atores como Vanessa Kirby, Daniel Brühl e Sydney Sweeney. Tudo isso para dar forma ao que nasceu como uma tentativa de criar um lugar idílico longe da civilização e que não teve final feliz. ‘Paraíso’ foi filmado na Austrália.

A história, dirigida por Ron Howard, começa em 1932, quando uma personagem sombria chega à ilha, a “baronesa” Eloise Wagner (Ana de Armas), que tenta estabelecer sua propriedade privada, o que a coloca em conflito com aqueles que já vivem na ilha em relativa paz, como o casal Ritter e Dore (Jude Law e Vanessa Kirby) ou a família de Heinz e Margret (Daniel Brühl e Sydney Sweeney).

O Poder em completo isolamento

Friedrich Ritter (Jude Law) e sua esposa Dora (Vanessa Kirby), vivem completamente isolados em uma casa que eles mesmos construíram e cuidam de seu jardim e dos animais em uma utopia de autossuficiência.

O homem, obcecado por Nietzsche e Schopenhauer, aparentemente trabalha num manual para iniciar um novo modo de vida, abraçando o seu estatuto de rei de Floreana, o que é amplamente divulgado pela imprensa internacional.

LEIA TAMBÉM:

Gisele Bündchen e Joaquim Valente celebram nascimento do primeiro filho juntos

Garota do Momento: O segundo beijo de Guto e Vinícius nesta cena

João Lucas defende Bruna Marquezine e desmente rumores de ‘climão’ com família de João Guilherme

Mas a fantasia é interrompida pela chegada de Margret, seu marido Heinz (Daniel Brühl) e seu filho Harry (Jonathan Tittel).

À medida que as duas unidades familiares aprendem a coexistir, chega a autoproclamada herdeira conhecida como A Baronesa (Ana de Armas), junto com dois tios aparentemente obedientes (Felix Kammerer e Toby Wallace) que estão atentos a todos os seus caprichos. Assim começa uma luta pelo poder pelo controle da ilha.

Segundo o portal The Guardian, o filme é sobre um grupo de personagens improváveis ao estilo Agatha Christie, em que a tensão oscila enquanto eles tentam encontrar uma maneira de viver suas visões opostas sobre o que Floreana deveria ser.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.