Unidos da Tijuca revela que não terá rainha de bateria em 2025 por ‘respeito, consideração e carinho’ à Lexa

Nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, a Unidos da Tijuca divulgou nas redes sociais que não terá rainha de bateria no Carnaval 2025 ‘por respeito, consideração e carinho’ à cantora Lexa, de 29 anos.

A artista, que estava internada em São Paulo desde o dia 21 de janeiro com um quadro de pré-eclâmpsia precoce, anunciou em seu perfil no Instagram o falecimento de Sofia, sua primeira filha com o ator Ricardo Vianna, três dias após nascer em um parto prematuro extremo.

View this post on Instagram

A post shared by Lexa (@lexa)

Lexa ocupava o cargo de rainha de bateria da escola de samba do Rio de Janeiro desde 2020, mas precisou se fastar em janeiro deste ano devido às complicações na gestação.

“Olórun Kò sí pure ô. Através desta mensagem, que é também uma prece, desejamos nossos mais profundos sentimentos à Lexa e seu companheiro Ricardo Vianna, pela passagem da menina Sofia de volta aos braços do Orum”, postou a escola.

“Oxum, senhora da fertilidade, da maternidade e do amor, é a padroeira da Unidos da Tijuca e também a mãe de Logun-Edé, nosso enredo para o próximo carnaval. Junto a cada mãe que chora está o choro de Oxum, e é nos braços dela, onde nos encontramos acolhidos, repletos de amor, doçura e afeto, que desejamos que toda a família esteja nesse momento”, continuou.

“Nossa pequena Sofia será, agora e para sempre, uma estrela a iluminar a vida de seus pais e familiares, e também uma estrela a iluminar os nossos caminhos”.

“E é por respeito, consideração e carinho, que anunciamos a decisão de não estabelecer ninguém a frente da bateria Pura Cadência para esse carnaval, num gesto de empatia, de importância e de homenagem. Estejam na paz e na luz”, finalizou a escola.

Veja a seguir:

View this post on Instagram

A post shared by Unidos da Tijuca (@gresutijuca)

Leia também:

Lexa e Ricardo Vianna reaparecem nas redes sociais e pedem orações para a filha, Sofia: “A fé move montanhas”

Grávida, Lexa atualiza estado de saúde após uma semana internada: “Cada dia é uma vitória”

Hospital divulga boletim médico de Lexa, internada com pré-eclâmpsia precoce: “Estável”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.