Gatinha abandonada congela de frio até alguém perceber: “Ela estava tão fria”

Uma pequena gata preta e branca, debilitada pelo frio e pela fome, nas ruas de Pittsburgh, se arrastou até a entrada de uma casa, onde desabou na neve. Carly Toth, coordenadora de resgate da organização Pet Friends, recebeu um chamado urgente sobre um gato congelado em McKeesport e correu para ajudar, segundo um artigo do The Dodo.

“Havia uma boa amiga minha que estava tentando levar uma colônia recém-descoberta para dentro antes que o tempo piorasse. Então, concordei em levar três [gatos] que eram pseudo-amigáveis”, disse Toth ao The Dodo. “Eu tinha acabado de me afastar… e ela me ligou e disse, ‘Tem um gato congelado em McKeesport. Você consegue encontrar um lugar para levá-lo?’”

Assista:

Quando chegou à clínica veterinária, a gata estava tão fria e rígida que não se sabia se ainda poderia ser salva. A equipe veterinária detectou um fraco batimento cardíaco e iniciou imediatamente os procedimentos para aquecê-la. Foram três horas até que sua temperatura pudesse ser registrada no termômetro. Coberta por toalhas quentes, a gata finalmente despertou e, mesmo debilitada, mostrou seu espírito de luta amassando as cobertas com as patinhas.

A gata, que não era castrada nem vacinada, tinha um microchip, mas seu antigo dono optou por não assumir os cuidados e a entregou ao resgate. Descobriu-se que ela havia sobrevivido na rua por mais de um mês, sofrendo ferimentos nas patas traseiras e enfrentando condições extremas.

Leia mais:

  • Cadela idosa tem ‘coração partido’ ao ser ignorada em evento de adoção
  • Filhote abandonado oferece pedaço de pão aos socorristas após ser resgatado
  • Mulher abandona gato em porta de salão de beleza após animal fazer necessidades na cama

Após quatro horas de tratamento, ela foi para casa com Toth, que decidiu chamá-la de Birthday – celebrando o renascimento da gatinha. Apesar das dificuldades, Birthday demonstrou um carinho imenso por seus cuidadores, ronronando e buscando afeto sempre que possível.

Sua recuperação exigia visitas quase diárias ao veterinário, onde conquistou uma admiradora especial: Lizzie B., uma técnica veterinária que acompanhou seu progresso desde o primeiro momento. Com o tempo, Lizzie percebeu que não poderia deixá-la partir e tomou a decisão de adotá-la.

Uma das patas de Birthday precisou ser amputada, mas isso não a impediu de seguir em frente. Assim que estiver totalmente curada, ela irá para sua casa definitiva com Lizzie, que se encantou por sua resiliência e doçura. “Há algo especial nela. Eu simplesmente não poderia deixá-la ir”, disse Lizzie.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.