Ação da Airbnb tem maior salto dois anos com guidance otimista e reservas em alta

As ações da Airbnb dispararam, registrando o maior aumento em dois anos, após a empresa emitir um guidance otimista para os primeiros três meses de 2025, citando “demanda forte contínua” após uma movimentada temporada de viagens de férias.

Para o trimestre de janeiro a março, a empresa prevê que o principal indicador de noites e experiências reservadas cresça a um ritmo “relativamente estável” em comparação com o mesmo período do ano passado, que teve um aumento de aproximadamente 8,5%, sem contar o Dia Adicional, conforme declarado pela empresa em um comunicado na quinta-feira. Wall Street projetava um aumento de 8,3% para o período atual, de acordo com estimativas compiladas pela Bloomberg.

As ações da Airbnb subiram até 14% após a abertura do mercado em Nova York na sexta-feira (14), seu maior ganho intradiário desde fevereiro de 2023.

Os resultados da Airbnb mostram que a demanda por viagens permanece resiliente, mesmo após um boom inicial de viagens pós-pandemia ter começado a desacelerar durante o verão americano do ano passado. Isso segue comentários igualmente otimistas de companhias aéreas dos EUA e da Expedia, que reportou resultados do quarto trimestre melhores do que o esperado na semana passada.

As noites reservadas e os lucros ajustados da Airbnb no quarto trimestre também superaram as expectativas, graças a uma “aceleração no crescimento” em todas as regiões, particularmente na Ásia-Pacífico e na América Latina, segundo a empresa.

As viagens internacionais impulsionaram a maioria das noites reservadas na região da APAC, e a empresa continua a observar uma recuperação gradual das viagens de saída da China. O negócio na América Latina foi impulsionado por campanhas de marca específicas para a região introduzidas no segundo semestre do ano passado. As reservas no Brasil, em particular, superaram outros países, após a Airbnb integrar com sucesso um provedor de pagamentos local em sua plataforma.

O negócio da Airbnb na América do Norte, onde houve sinais de desaceleração da demanda no verão passado, também viu um crescimento mais rápido, com um aumento de “dígitos únicos médios” nas noites reservadas durante a temporada de férias. Isso foi “impulsionado pela força abrangente das tendências de viagens subjacentes na região”, disse a empresa, citando também preços mais altos das estadias e força nas reservas de curto prazo e em casas inteiras.

No entanto, assim como a Expedia, a Airbnb alertou que flutuações cambiais pesariam em certos indicadores de lucro no período atual. A Airbnb espera que a receita fique entre US$ 2,23 bilhões e US$ 2,27 bilhões, abaixo dos US$ 2,29 bilhões que os analistas esperavam. A empresa obtém mais da metade de sua receita de fora dos EUA.

A Airbnb, que se especializa em casas compartilhadas e aluguéis de férias, anunciou um grande impulso além das acomodações este ano em novos negócios que o CEO Brian Chesky afirmou que adicionarão US$ 1 bilhão ou mais em receita anualmente.

A empresa disse na carta que planeja investir de US$ 200 milhões a US$ 250 milhões no lançamento e na escalabilidade desses novos produtos a partir de maio. Ela já havia dito que isso incluiria o reinício de seu negócio de Experiências para passeios, aulas e workshops, além de oferecer comodidades adicionais durante as estadias, como chefs pessoais, limpeza durante a semana e massagens em casa. A empresa acrescentou que sua plataforma tecnológica, que foi refinada nos últimos anos, permitirá criar novos produtos mais rapidamente.

Incluindo esses investimentos, a Airbnb disse que espera que a margem total para os lucros ajustados antes de juros, impostos, depreciação e amortização seja de pelo menos 34,5%, à frente das estimativas. A empresa afirmou que os investimentos impactarão as margens mais significativamente durante os primeiros nove meses de 2025, à medida que a empresa lançar os novos serviços, mas antecipa “uma contribuição mais significativa para o crescimento da receita à medida que esses negócios escalem nos próximos anos”.

A Airbnb tem visto resultados encorajadores de algumas de suas novas iniciativas introduzidas no ano passado. O mercado de co-anfitriões, que permite que proprietários contratem outros anfitriões para gerenciar seus aluguéis, agora cresceu para apoiar quase 100 mil listagens desde seu lançamento há quatro meses em 10 países. Essas listagens “ganham aproximadamente o dobro” em mercados comparáveis, disse a empresa no comunicado, e planeja expandir a oferta para o Japão e a Coreia “nos próximos meses”.

© 2025 Bloomberg L.P.

The post Ação da Airbnb tem maior salto dois anos com guidance otimista e reservas em alta appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.