Médico descarta risco de morte, mas diz que Papa não está totalmente curado

O papa Francisco, que está hospitalizado por causa de uma pneumonia dupla, não corre risco de morte, mas não foi totalmente curado e sua condição ainda pode mudar, disse um de seus médicos nesta sexta-feira (21).

“Ele está fora de perigo? Não. Mas se a pergunta for ‘ele está em perigo de morte’, a resposta é ‘não’”, disse Sergio Alfieri em uma coletiva de imprensa.

Francisco está sendo tratado no hospital Gemelli, em Roma, onde foi internado em 14 de fevereiro, depois de enfrentar dificuldades respiratórias por vários dias.

Leia mais: Papa pode deixar herança? Pode, mas também eventuais dívidas, como Bento XVI

A pneumonia dupla é uma infecção grave que pode inflamar e causar cicatrizes em ambos os pulmões, dificultando a respiração.

Sua equipe médica disse que o papa conseguiu sair da cama e sentar-se em uma poltrona para fazer algumas tarefas, mas previu que ele permanecerá no hospital “pelo menos” ao longo da próxima semana.

Alfieri disse que, como o papa tem 88 anos e já teve problemas de saúde, ele é obviamente um paciente frágil.

Ele acrescentou que o papa não estava com sepse, uma condição potencialmente fatal quando o corpo reage a uma infecção prejudicando seus próprios tecidos e órgãos. No entanto, ele disse que sempre havia o risco de a infecção se espalhar em seu corpo.

The post Médico descarta risco de morte, mas diz que Papa não está totalmente curado appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.