VÍDEO: desesperado, Bolsonaro admite prisão e diz que vai “morrer na cadeia”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em entrevista ao jornalista Leo Dias. Foto: Reprodução/YouTube

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu, durante entrevista ao jornalista Leo Dias nesta terça-feira (25), que corre o risco de ser preso e afirmou que pode “morrer na cadeia” caso receba a pena máxima na investigação sobre a tentativa de golpe de Estado.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma condenação superior a 30 anos, Bolsonaro declarou que sua prisão pode ocorrer a qualquer momento e sugeriu que não teria chances de recuperar a liberdade em vida. “Eu posso ser preso amanhã cedo (…) Se passar 40 anos, vou morrer na cadeia”, afirmou.

Apesar de negar qualquer envolvimento em crimes ou conspiração para um golpe, o ex-capitão disse que está disposto a “enfrentar” uma eventual condenação. “É horrível. Mas eu não reclamo para minha mulher, não reclamo para ninguém. Eu vou enfrentar tudo (…) Morrer na cadeia…”, declarou.

Durante a entrevista, Bolsonaro também afirmou que o tenente Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de seu governo, teria sido vítima de “tortura psicológica” para firmar sua delação premiada.

O ex-chefe do Executivo alegou que Cid foi “obrigado a falar” e comparou o processo ao da Lava Jato, alegando que há “dez vezes mais nulidades” na investigação.

Apesar das críticas ao processo, Bolsonaro negou estar atacando seu ex-ajudante de ordens. “Não vou atacar o Cid. O que quero questionar é a forma como tudo foi feito”, acrescentou.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.