Professor de Blumenau, investigado por abuso sexual, oferecia caronas às vítimas

A NDTV realizou uma entrevista com o delegado responsável pelo caso do professor de Blumenau que está sendo investigado por abuso sexual de menores, e com o pai de uma das vítimas.

O Delegado Bruno Fernando, contou que as denúncias começaram após uma reunião de pais e que os crimes eram cometidos em locais fora do alcance de câmeras de monitoramento.

O pai de uma das alunas do colégio onde o professor trabalhava, que também foi vítima dele, deu uma entrevista sem se identificar.

Ele contou que soube da situação através da própria filha, que relatou episódios de bullying contra ela e outras situações que a fizeram ter uma crise de pânico.

Ao estar ciente das situações, o pai da menina procurou os pais de outras crianças do colégio, os quais já tinham um relacionamento e assim se iniciaram as denúncias dos casos.

O pai afirma que ainda estão juntando informações conforme as crianças vão lembrando de mais episódios com o professor.

Além disso, as investigações apontam que o homem chegou a dar carona para algumas das vítimas e no trajeto praticava os abusos.

  • LEIA TAMBÉM: Professor de escola básica em Blumenau, é investigado por abuso sexual de menores

Contudo, ele também responde por crimes de aliciamento de menores, armazenamento de fotos e vídeos da prática sexual com crianças e adolescentes, discriminação por orientação sexual e Bullying.

A escola onde o homem exercia a função de professor, afastou ele das atividades e a Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota sobre a situação. Confira:

“O caso está sendo verificado e, caso confirmado, todas as medidas necessárias serão tomadas. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos estudantes e seguimos acompanhando a situação com a devida responsabilidade”, diz em nota.

O post Professor de Blumenau, investigado por abuso sexual, oferecia caronas às vítimas apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.