Na manhã desta segunda-feira (15), às 11h39, um atendimento médico em um posto de saúde no bairro Velha Grande, em Blumenau, terminou em agressões físicas contra profissionais da saúde.
A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal e vias de fato. O fato começou durante o atendimento a uma paciente de 35 anos, que exigiu que a enfermeira responsável emitisse uma receita médica.
Diante da negativa, a paciente se tornou agressiva, batendo na mesa e atacando a enfermeira com socos, arranhões e puxões de cabelo. A confusão chamou a atenção de um médico, que tentou intervir e também foi agredido pela paciente e seu marido.
-
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Timbó convoca profissionais de saúde para vagas de Fonoaudiólogo e Infectologista
Quando a Polícia Militar chegou ao posto de saúde, apenas a paciente estava no local, pois o marido havia fugido. A mulher se recusou a prestar informações sobre o ocorrido, mas foi identificada.
O companheiro foi identificado posteriormente e também será responsabilizado. A paciente assinou um Termo Circunstanciado por lesões corporais contra os profissionais envolvidos e foi liberada no local, conforme a legislação.
O post Mulher e marido agridem profissionais de saúde em posto de Blumenau por recusar emitir receita médica apareceu primeiro em Misturebas News.