Cinco funcionários que atuavam no Porto do Mucuripe, em Fortaleza, foram presos durante a Operação Palma, deflagrada pela Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas. Os detidos incluem servidores da Companhia Docas do Ceará e colaboradores de empresas terceirizadas que operam no terminal portuário.

Além das prisões, a operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal do Ceará. A investigação foi desencadeada após a apreensão de 435 kg de cocaína, em fevereiro deste ano, dentro de um contêiner com carga de cera de carnaúba destinada à exportação.
Segundo a Receita Federal, a droga estava camuflada e foi detectada durante inspeção no terminal. A ação também contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/CE) e mobilizou cerca de 30 agentes federais.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Justiça bloqueia bens e investigações seguem
Com o avanço das investigações, foi determinado o bloqueio judicial de bens e valores dos envolvidos, somando aproximadamente R$ 1,4 milhão. A Polícia Federal informou que os investigados podem responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro — crimes que, juntos, podem render mais de 20 anos de reclusão.
A responsabilização dos envolvidos será feita conforme a conduta individual de cada um. A investigação continua para identificar novos participantes no esquema criminoso e apurar possíveis práticas adicionais de delitos relacionados à rede internacional de tráfico.
Leia também | Justiça dos EUA impede governo Trump de deportar mais de 530 mil imigrantes latino-americanos
The post Investigação: Cinco funcionários do Porto do Mucuripe são presos por tráfico internacional de drogas Operação da Polícia Federal desarticula esquema de envio de cocaína ao exterior a partir do terminal portuário de Fortaleza first appeared on Portal Terra da Luz.