
O Everton FC está aprofundando seus laços com o Texas, após Christopher Sarofim se tornar um investidor minoritário na matriz do clube da Premier League.
O time de Liverpool foi comprado no ano passado pelo bilionário Dan Friedkin, de Houston, cuja fortuna vem da administração de uma das duas únicas distribuidoras privadas da Toyota nos EUA.
Leia mais: Compra do Everton por magnata de concessionárias é aprovada pela Premier League
Sarofim, presidente da gestora de fundos americana Fayez Sarofim & Co e coproprietário do Houston Texans, está investindo na Roundhouse Capital Holdings Limited, que controla o Everton, de acordo com um comunicado.
A participação de Sarofim não foi divulgada, mas está abaixo do limite de 10% que exige que novos proprietários sejam avaliados pela Premier League, de acordo com uma fonte familiarizada com o negócio.
Tanto Friedkin quanto Sarofim têm fortes laços com o Texas. Sarofim, de 61 anos, é filho de Fayez Sarofim, o gestor de fundos texano de origem egípcia que se tornou bilionário por meio de uma estratégia de investimento que ele resumiu como “nunca vender”.
Fayez Sarofim, que faleceu em 2022, fundou a gestora de fundos que leva seu nome em 1958, aos 30 anos. Ele fazia parte do grupo liderado por Richard Kinder, presidente e cofundador da Kinder Morgan Inc., que pagou US$ 22 bilhões para comprar a empresa de transporte por oleodutos e armazenamento de energia com sede em Houston em 2006.
O Friedkin Group está aberto a adicionar mais investidores ao grupo de proprietários do Everton, acrescentou a fonte. Em 2020, Friedkin pagou US$ 591 milhões pela Roma, um dos clubes mais famosos da Itália. O jornal britânico Guardian noticiou pela primeira vez a venda da participação acionária para Sarofim.
© 2025 Bloomberg L.P.
The post Everton, da Premier League, recebe investimento de dono do Houston Texans, da NFL appeared first on InfoMoney.