A Receita Federal apreendeu, entre os dias 19 e 21 de abril, um total de 302 canetas do medicamento Mounjaro no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. O produto, indicado para o tratamento de diabetes tipo 2 e procurado recentemente para controle de peso, foi encontrado com passageiros em voos nacionais e internacionais, sem qualquer tipo de autorização sanitária.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A primeira apreensão aconteceu na sexta-feira (19), quando um passageiro vindo de São Paulo (GRU) desembarcou com 200 canetas escondidas em sua bagagem, sem declaração oficial. No dia seguinte, sábado (20), um passageiro oriundo da Holanda, em voo operado pela Air France, foi flagrado transportando 45 canetas de Mounjaro no forro da mala.
No domingo (21), a equipe de fiscalização identificou outra tentativa de transporte ilegal: uma passageira que chegou de Portugal em voo da Latam escondia 57 canetas entre roupas e dentro de imagens de santos.
De acordo com a Receita Federal, todos os medicamentos foram


apreendidos e serão encaminhados para destruição, já que estavam sendo transportados de forma irregular e sem controle sanitário, colocando em risco a saúde pública.
Leia também | Lula confirma Frederico Siqueira como novo ministro das Comunicações
The post Ilegal: Receita Federal apreende mais de 300 canetas de Mounjaro no Aeroporto de Fortaleza Medicamento usado para diabetes e emagrecimento foi transportado ilegalmente por passageiros em voos nacionais e internacionais first appeared on Portal Terra da Luz.