A jovem surfista brasileira Luana Silva fez história na madrugada deste domingo (27) ao conquistar o vice-campeonato da etapa de Bells Beach, na Austrália, pelo Circuito Mundial de Surfe da WSL (Liga Mundial de Surfe). Esta foi a primeira vez que Luana, de 20 anos, disputou uma decisão em uma etapa do Mundial.
Nascida no Havaí e filha de pais brasileiros, Luana perdeu a final para a australiana Isabella Nichols, com o placar de 16,26 pontos a 12,67. Mesmo sem o título, a brasileira destacou sua evolução e celebrou o feito:
“Estou muito orgulhosa do meu desempenho. Estou feliz por ter superado bloqueios mentais e obstáculos que me atrapalhavam no começo. É uma grande conquista para mim”, afirmou Luana Silva.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Em 2024, Luana já havia brilhado ao conquistar o título do Mundial Júnior da WSL, e agora confirma sua ascensão no cenário do surfe profissional.
Austrália domina a etapa de Bells Beach no masculino e feminino
Além da vitória de Isabella Nichols na disputa feminina, o surfe australiano também comemorou o título masculino em Bells Beach, conquistado por Jack Robinson. A etapa reforçou a força dos surfistas australianos nas ondas de casa e marcou mais um capítulo importante para a nova geração do surfe mundial.
Leia também | Após quase 14 anos, Açude Orós volta a sangrar no Ceará e renova esperança de milhares
The post Surfe: Luana Silva conquista vice-campeonato histórico em etapa do Mundial de Surfe na Austrália Brasileira de 20 anos alcança sua primeira final no Circuito Mundial e celebra superação em Bells Beach first appeared on Portal Terra da Luz.