Obras do saae ampliam distribuição e capacidade hídrica de Indaiatuba

Todas as regiões da cidade vão elevar a qualidade de vida e disponibilidade de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) segue investindo em importantes obras de infraestrutura que irão fortalecer a disponibilidade hídrica de Indaiatuba. Essas ações estratégicas visam oferecer aos moradores um serviço cada vez mais eficiente e preparar a cidade para encarar momentos de estiagem.

 

Na Estação de Tratamento de Água (ETA I – Vila Avaí), foi feita uma reestruturação do sistema de bombeamento para os Centros de Reservação (CRs) Tadao Toyama, Regente e Zona Alta, para deixar mais eficiente o sistema de distribuição desses reservatórios. Na ETA também foram automatizados os tanques dos produtos utilizados no processo de tratamento da água: Hipoclorito de sódio, Cloreto de Poli alumínio e Hidróxido de Cálcio, garantindo maior precisão na dosagem.

 

 As obras da nova ETA VI, no bairro Tombadouro, seguem a vapor, além dos reservatórios que também estão sendo construídos, assegurando maior disponibilidade hídrica no sistema de distribuição de água tratada. A montagem do novo reservatório do Altos do Bela Vista foi concluída e está em fase de testes de estanqueidade; os reservatórios de Itaici e Santa Maria estão em fase de montagem das chapas e a base do reservatório Santa Dulce está em construção.

 

O Saae também investe na implantação de novas adutoras, como a que irá transportar água tratada na ETA V – Morada do Sol, até o CR Morada do Sol, com 1 km de extensão e já está em fase de conclusão.  Também estão em andamento os trechos finais da adutora do Mato Dentro ao Quintas do Terracota e a adutora de água bruta do rio Capivari-Mirim até a ETA – Vila Avaí, que reforçarão o abastecimento da Zona Norte.

Essas obras fazem parte do planejamento estratégico do Saae para acompanhar o crescimento da cidade e proporcionar um abastecimento de água cada vez mais seguro e eficiente. O investimento contínuo na modernização da infraestrutura reflete o compromisso do Saae com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população, conclui o superintendente do Saae, engenheiro Sandro Coral.

Com informações: Assessoria-PMI

Foto: DCS/Saae

Adicionar aos favoritos o Link permanente.