‘Anjos’ salvam homem de carro em chamas em Florianópolis, “um milagre”

Na madrugada desta quinta-feira (1º), por volta das 03h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para atendimento a uma grave ocorrência de colisão com incêndio em veículo, na Avenida Beira-Mar Norte, nas proximidades do elevado do CIC, bairro Trindade, em Florianópolis.

Um veículo colidiu violentamente contra uma palmeira de grande porte. O automóvel entrou em combustão logo após a colisão e ficou completamente tomado pelas chamas.

O condutor do automóvel, um homem de 19 anos, já havia sido retirado do interior do carro com auxílio de populares, antes que o fogo se alastrasse completamente. A equipe do ASU-288 prestou o atendimento pré-hospitalar à vítima, que foi encontrada consciente, porém confusa, apresentando fratura no tornozelo direito, ferimento lacerante no joelho e escoriações nos braços. Após limpeza dos ferimentos, curativos, imobilizações e estabilização, o paciente foi conduzido ao Hospital Celso Ramos.

A guarnição da viatura ABTR-133 realizou o combate ao incêndio e a cena foi isolada até a chegada da Polícia Militar, que ficou responsável pela segurança até a remoção do veículo.

A Celesc também foi acionada, em virtude de um curto-circuito em iluminação pública de jardim próximo ao local da colisão.

A pronta resposta das guarnições e o apoio da população foram fundamentais para preservar a vida da vítima, antes da propagação total das chamas. O CBMSC reforça a importância da condução responsável e da atenção redobrada nas vias urbanas, especialmente durante a madrugada, quando há menor visibilidade e maior risco de acidentes graves.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.