Lutador de jiu-jitsu de Indaial que está entre os melhores do País busca patrocínio

Foi durante a pandemia em 2020 que o corretor de seguros Carlos Renato de Lima Casseres começou a praticar jiu-jitsu aos 36 anos. “Fui fazer uma aula teste de muay thai, mas o professor faltou. A recepcionista insistiu que eu fizesse uma aula de jiu-jitsu. Fiz e gostei tanto que nunca mais parei de lutar”, disse. 

Carlos Renato, conhecido como “Gaúcho”, começou a participar de competições e a ganhar todas elas. Em entrevista no estúdio do Misturebas News, ele levou as principais medalhas e contou sobre as conquistas.

Entre as mais especiais está o primeiro lugar no Internacional de Master IBJJF, no Rio de Janeiro, em julho de 2023.

Lutador de jiu-jitsu de Indaial que está entre os melhores do País busca patrocínio

Gaúcho luta pela categoria master, de 35 a 40 anos. Entre 52 atletas, é o melhor do País no ranking nacional do peso. E está em 6º lugar no ranking nacional geral master, que tem na lista quase 300 atletas. 

Ele é pai de dois filhos, de 16 e 21 anos. E divide o tempo entre família, trabalho e treinos, que acontecem duas vezes por dia, de manhã e à noite. 

“É muito puxado, mas quando a gente faz o que ama se torna leve”, afirma.

O atleta está em busca de patrocínio. Segundo ele, “além do pagamento da inscrição, temos gastos com transporte e hospedagem. Algumas empresas patrocinam de forma esporádica, em algumas competições. Estamos em busca de um patrocinador fixo, para que a gente possa programar todas as competições do ano. Meu sonho é lutar o campeonato europeu”.

No encerramento da entrevista, Gaúcho deixou uma mensagem que aprendeu no jiu-jitsu.

“A gente costuma dizer que nunca perde. A cada luta ou a gente ganha ou aprende”, encerrou.

Para entrar em contato com o Gaúcho na sua rede social – clique aqui

Confira a entrevista completa abaixo:



O post Lutador de jiu-jitsu de Indaial que está entre os melhores do País busca patrocínio apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.