Gato é sacrificado após ser espancado em SP; testemunha diz que o animal recebeu pauladas e foi atirado na rua

Um gato sofreu politraumatismos severos após ser espancado por um homem na manhã desta segunda-feira (3), em Ilhabela, no litoral de SP. Devido aos ferimentos, o animal precisou ser sacrificado, segundo informações do Metrópoles. O acusado foi autuado e multado em R$ 6 mil pela prática de maus-tratos, conforme registrado pelo Grupamento Tático da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

De acordo com um vizinho do acusado, o animal foi agredido com pauladas e atirado de cima do muro para a rua. Segundo o autor do crime à polícia, ele agrediu o animal para proteger seus pássaros. Em relato, contou ter tentado afastar o gato com uma vassoura, ocasionando na queda do animal entre o muro e a casa. O acusado ainda contou ter tentado prestar socorro ao gato, mas foi ameaçado.

Após o atendimento veterinário, o gato teve que ser submetido a uma eutanásia devido aos ferimentos. O boletim de ocorrência (B.O) foi feito com a presença do autor do crime e da testemunha na Delegacia de Polícia Judiciária de Ilhabela. Além da multa de R$ 6 mil aplicada pela Polícia Ambiental, o acusado responderá em liberdade.

Leia mais:

  • Volta às aulas em SP com proibição de celular tem confusão na rede pública e educadores contra a lei: “Não vai funcionar”
  • Mãe encontrada abraçada ao corpo do filho teria sido a responsável pela morte do adolescente
  • PM que fazia a escola de Nunes é demitido por suposto elo com o PCC, mas segue na ativa
  • Esposa de homem suspeito de envenenar família com arroz no Piauí confessa que matou vizinha para livrá-lo da cadeia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.