Juiz de Fora registra o dia mais quente de 2024

Com o termômetro batendo 32 graus, o último domingo (17) foi o dia mais quente de 2024 em Juiz de Fora. De acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura é a maior desde novembro do ano passado, quando, no dia 15, fez 32,3 graus na cidade.

O recorde chega em meio à terceira onda de calor do ano, que aumentou as máximas na cidade desde a última quinta-feira (14). Nesta segunda (18), também de acordo com o Inmet, a máxima na cidade ficou em 31,2 graus e a mínima, em 21,3 graus.

tempo calor couri
Calor de 32 graus atingiu a cidade no domingo, sendo o dia mais quente desde novembro (Foto: Felipe Couri)

O calor deve seguir até quinta-feira (21), com os termômetros na casa dos 30 graus. Na terça (19) a previsão é que a máxima fique em 31 graus e a mínima em 21 em Juiz de Fora, com céu parcialmente nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas na cidade. A semana deve ser de tempo instável, com possibilidade de pancadas de chuva em todas as regiões de Minas Gerais. Isso acontece devido a combinação de calor e alta umidade do ar. No decorrer da semana, a tendência é de chuvas, por vezes fortes, que podem atingir a Zona da Mata.

Frente fria se aproxima

Para o alívio dos que não gostam do calor, o Inmet informou que uma frente fria se aproxima pelo litoral paulista. A massa de ar gelado deve influenciar nas condições atmosféricas e aumentar a chance de chuva.

Ela chega pouco depois do fim do verão e início do outono. A estação mais quente do ano se despede na quarta-feira (20), ainda com muito calor. A diminuição das temperaturas devem ocorrer entre sexta (22) e sábado (23) em Juiz de Fora. A expectativa é que a partir desses dias o cenário seja de temperatura amena, entre 23 e 25, com céu nublado e chuva fina.

O post Juiz de Fora registra o dia mais quente de 2024 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.