Incêndio na Ceasa: reconstrução de espaço deve levar meses

A reconstrução do pavilhão destruído no incêndio da Central de Abastecimento (Ceasa) de Curitiba, na última quinta-feira (6), deve levar meses, segundo Eder Bublitz, diretor-presidente da Ceasa no Paraná. A expectativa é que o funcionamento volte a normalidade até o fim deste ano.

O incêndio de grandes proporções destruiu 40% do pavilhão D. Pelo menos 40 boxes foram destruídos pelo fogo, não há registro de feridos.

Segundo Eder, os prejuízos são significativos e ainda não foram calculados. “Os recursos necessários para a reconstrução do espaço, o Estado se comprometeu a pagar e vai contribuir”, garante.

Além disso, a Central estuda novas linhas de financiamentos para comerciantes que perderam estoques e produtos no incêndio. A direção remaneja as empresas afetadas para outros locais.

Apesar dos estragos causados pelo incêndio, a Ceasa Curitiba está aberta. “Nós vamos trabalhar e reconstruir, os permissionários foram realocados dentro da Ceasa e estão trabalhando, a nossa vida logo volta ao normal”, relata Bublitz.

Veja também:

  • Bombeiros combatem novos focos de incêndio na Ceasa Curitiba
  • Ratinho Jr. afirma que irá viabilizar reconstrução do Ceasa Curitiba
  • Ceasa Curitiba: veja como está o espaço após incêndio em pavilhão

O post Incêndio na Ceasa: reconstrução de espaço deve levar meses apareceu primeiro em Massa News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.