Marçal pede desculpas após se comparar a Salomão: “Tiraram de contexto”

Influenciador e candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB). Foto: Reprodução

O influenciador e candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), pediu desculpas após se comparar a Salomão, rei de Israel.

Um vídeo de Marçal viralizou nas redes sociais nas últimas semanas e irritou cristãos e judeus. Na gravação, o influenciador afirmou que as pessoas precisam “parar de venerar Salomão e um monte de gente” e se colocou acima do escritor de Provérbios, Eclesiastes e Cântico dos Cânticos.

“Precisamos parar de venerar Salomão e um monte de gente. Salomão era neném. Salomão tinha jato? Salomão já acalmou piloto de helicóptero? Salomão não tem 2,4 bilhões de marcações no TikTok”, disse o influenciador no trecho que viralizou.

@storiesdoreino Coach Pablo Marçal diz que é mais Sábio que o Rei Salomão e vira meme ( Piada ) na internet. O Coach está viralizando nas redes sociais com histórias difíceis de acreditar. 🤣 Segundo a história Bíblica, o Rei Salomão, foi o homem mais Sábio e o mais rico que já existiu. ( 2 crônicas 1:1-17 ) Vale tudo pra ter engajamento na internet? Deixe a sua opinião nos comentários Siga @storiesdoreino ✅ Curta e Compartilha ✅ Comente ✅ Siga a página #pablomarcal #viral #evangelicos #tiktokgospel #viral #reelsinstagram #news #crente #gospel #noticias #tiktok ♬ som original – StoriesDoReino

Marçal afirmou ao colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, que nunca teve a intenção de ofender Salomão. Segundo o ex-coach, o vídeo é antigo e passou a circular fora do contexto original.

“Peço desculpas a quem tenha se sentido ofendido. Mas esse vídeo aí que está circulando foi tirado de contexto. Nunca menosprezei Salomão. Muito pelo contrário”, alegou.

O vídeo de Marçal foi reavivado pelo pastor Silas Malafaia, que criticou o influenciador. “Esse sujeito não merece o voto dos cristãos e da população de São Paulo”, disse o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Adicionar aos favoritos o Link permanente.