Flávia Alessandra, Boulos e mais: lamentam morte de cartunista Ziraldo

 

Ziraldo morreu neste sábado aos 91. Foto: Reprodução

Políticos e personalidades lamentaram profundamente a morte do renomado cartunista Ziraldo, aos 91 anos, ocorrida neste sábado (6). Ele dormia a em seu apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta das 14h.

Cecília, cunhada de Ziraldo e esposa de Zelio, irmão do cartunista, informou à imprensa que ele havia sofrido um AVC há algum tempo e estava com a saúde debilitada. “Ele estava em casa e faleceu agora à tarde, pouco depois das duas”, relatou.

Após a notícia da morte do cartunista, diversas personalidades lamentaram nas redes sociais sobre a perda de Ziraldo. “Com tristeza, recebemos a notícia da partida de Ziraldo. Suas histórias marcaram a infância de muitos e continuam a encantar gerações. Enviamos nossas condolências à família e aos admiradores”, disse o ministro da Secretaria de Comunicação do governo, Paulo Pimenta.

“Hoje o Brasil perdeu um pouco do seu humor. Ziraldo era um referência mundial como cartunista e um ser humano fora de série. Sua obra marcou gerações e seu Menino Maluquinho tem lugar especial entre os melhores momentos das nossas infâncias. Descanse em paz, mestre!”, lembrou Guilherme Boulos.

Confira outros tuítes:

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Adicionar aos favoritos o Link permanente.