Vagabundeando na praia, Bolsonaro usa VÍDEO idiota para se explicar sobre tentativa de assassinato

O ex-presidente Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se mantém em silêncio sobre as recentes prisões de militares ligados ao seu governo, realizadas durante a operação da Polícia Federal na terça-feira (19). Ao invés disso, o ex-chefe do Executivo usou suas redes sociais para inflamar seus seguidores e reforçar sua narrativa de vitimização.

Na manhã desta quarta-feira (20), Bolsonaro publicou em seu perfil no X um vídeo em que um homem afirma que a esquerda precisa se unir para pegar em armas e que a morte do ex-presidente seria “necessária”. O conteúdo foi visto como uma tentativa de desviar o foco das prisões e alimentar tensões entre seus apoiadores.

A recente operação “Contragolpe”, da Polícia Federal (PF), levou à prisão do general Mário Fernandes, ex-assessor de Bolsonaro. Além dele, militares conhecidos como “kids pretos” também foram alvo das investigações, que apontam para um esquema golpista.

A expectativa é que os generais Braga Netto e Augusto Heleno sejam os próximos a serem investigados. Ambos foram citados em depoimentos e são apontados como figuras centrais no plano que visava atentar contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades do governo e do Judiciário.

Apesar da gravidade das acusações, Bolsonaro preferiu não comentar diretamente sobre a operação ou as prisões. Em vez disso, segue compartilhando conteúdos que disseminam ódio enquanto curte suas férias na casa de seu ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, em São Miguel dos Milagres, Alagoas, pescando.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.