USP afasta por 60 dias professor de direito acusado de assediar alunos

Professor e advogado Alysson Mascaro. Foto: Reprodução

A Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) determinou nesta sexta-feira (13) o afastamento cautelar do professor e advogado Alysson Mascaro, investigado por supostamente ter assediado ao menos 10 alunos, por 60 dias.

A decisão foi assinada pelo diretor da Faculdade de Direito, Celso Campilongo. Segundo ele, a medida é necessária e adequada “para o bom andamento das investigações”.

“Há elementos de que os atos eram cometidos em virtude da relação de poder, influência e autoridade que o cargo concede(ia) ao investigado, o que culmina em potencial prejuízo na colheita de provas que majoritariamente envolve seus antigos e atuais alunos”, disse Campilongo.

Com o afastamento, Mascaro está proibido de participar de aulas, reuniões, bancas e de acessar qualquer espaço físico ou virtual da universidade. O docente também não poderá entrar em contato com as testemunhas ou denunciantes e nem interferir nas investigações internas.

Em outubro, Mascaro registrou dois boletins de ocorrência por injúria, difamação e perseguição, alegando que pessoas estavam espalhando mentiras sobre ele.

Mascaro é professor associado da Faculdade de Direito da USP e livre-docente em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela mesma instituição.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Adicionar aos favoritos o Link permanente.