Ministro confirma que ponte que liga TO a MA está interditada após desabamento

Ministro dos Transportes, Renan Filho, informou que a ponte está completamente interditada e que equipes estão se deslocando para o local

O ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou a interdição total da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que faz a ligação entre Tocantins e Maranhão. A estrutura desabou na tarde deste domingo (22), interrompendo o tráfego de veículos na região, conforme noticiado pelo Metrópoles.

Em postagem no X (antigo Twitter), Renan Filho declarou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) bloqueou totalmente o trânsito na BR-226/TO, onde “o vão central da ponte que liga as cidades de Estreito/MA e de Aguiarnópolis/TO, com 533 metros de extensão, cedeu nesta tarde”.

“Equipes da autarquia estão se deslocando para o local visando avaliar a situação, apurar as possíveis causas e tomar as medidas necessárias”, acrescentou o ministro, reforçando a urgência na adoção de providências para garantir a segurança da região.

De acordo com o DNIT, a via permanece completamente interditada e não há previsão para liberação do tráfego até que a estrutura seja analisada. Autoridades locais também estão mobilizadas para orientar motoristas e evitar riscos maiores.

Segundo a orientação oficial, para quem precisa fazer o trajeto por Tocantins, é indicado seguir de Darcinópolis/TO a Luzinópolis/TO, até a BR-230/TO e avançar até o km 101 (cidade de São Bento/TO). Em seguida, tomar a direção de Axixá/TO e Imperatriz/MA. Já no Maranhão, o melhor caminho é acessar a BR-226/MA em Estreito/MA até Porto Franco/MA e, então, percorrer a BR-010/MA até Imperatriz/MA.

Em nota, o governo estadual também se pronunciou sobre o acidente, confirmando a mobilização de equipes para o local e reforçando as recomendações de desvio. A estrutura da ponte, fundamental para o tráfego de cargas e passageiros entre os dois estados, seguirá sob avaliação técnica até que seja possível definir as próximas etapas.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.