MASP terá espetáculos e atividades gratuitas para celebrar o aniversário de São Paulo

Celebrando o aniversário de 471 anos de São Paulo, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateubriand (MASP) promoverá o evento Prelúdio, que será realizado no Edifício Pietro Maria Bardi nos dias 25 e 26 de janeiro. Além de comemorar o aniversário da cidade, será a primeira vez que o novo prédio do museu estará aberto para receber o público. Conforme informações enviadas à imprensa, a programação é gratuita e tem patrocínio master de AkzoNobel, patrocínio de Citi Brasil e Mastercard, e apoio da B3 e Studio 3 Cia de Dança.

Leia também:

  • Foragido por matar e esquartejar paraguaio é preso ao tentar tirar 2ª via do RG, na Zona Leste de SP
  • Primeira parcela do IPTU de São Paulo vence em 1º de fevereiro
  • Justiça condena a três anos modelo que desfigurou mulher em restaurante de São Paulo
  • Prefeitura dá 24h para 99 suspender serviço de moto em São Paulo

Entre os destaques da programação está a leitura inédita e dramatizada de cartas escritas por Lina Bo Bardi, arquiteta responsável por projetar o prédio original do museu. Os textos foram escritos por ela e endereçados à Pietro maria Bardi, seu marido e primeiro diretor artístico do MASP. A leitura das cartas será realizada pelos atores Isabel Teixeira e Mateus Solano.

No edifício Lina Bo Bardi o público presenciará, ao entardecer, a abertura das persianas da Galeria do 2º andar, que propiciam uma vista panorâmica da Avenida Paulista e do Centro de São Paulo.

Shows e programação infantil

Para quem gosta de shows, a agenda musical do MASP contará com apresentações de Xênia de França e do grupo Bixiga 70 com a cantora e compositora Tássia Reis. O Coral Heliópolis, grupo artístico do Instituto Baccarelli, também se apresentará no espaço que contará com mostras de dança da Studio3 Cia de Dança e da bailarina e coreógrafa Morena Nascimento.

Já as crianças poderão contar com uma programação dedicada especificamente a elas. Por meio do Preludinho os pequenos poderão participar de uma aula-show com o grupo Barbatuques, além de acompanhar Cris Gouveia, com os músicos Marcellus Meirelles e Roberta Kelly, em uma série de histórias inspiradas no repertório musical do cantor e compositor Adoniran Barbosa. Outras atividades como intervenções circenses e balões do Circo Show também estão programadas.

Ingressos precisam ser retirados pelo site

Todas as atividades no Edifício Pietro Maria Bardi serão gratuitas. O horário de funcionamento do Edifício Lina Bo Bardi será estendido até as 21h, com entrada franca para visitação das exposições Acervo em Transformação, Histórias LGBTQIA+, Serigrafistas Queer: liberdade para as sensibilidades e Sala de Vídeo: Manauara Clandestina.

Nos dias 25 e 26 de janeiro, a entrada será gratuita para os dois edifícios do MASP durante todo o dia. No entanto, é necessário retirar o ingresso pelo site masp.org.br para todas as atividades da programação. Os ingressos são limitados e poderão ser retirados a partir do dia 23 de janeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.