Sem folga: saiba o que levou marido de funcionária a agredir gerente de supermercado com pá, no MT

Danielson Martins Paiva, de 29 anos, que foi preso em flagrante após agredir com uma pá o gerente de supermercado Claudio Soares dos Santos, de 40, em Sinop, no Mato Grosso, detalhou à polícia o que motivou o ataque. A esposa do homem é funcionária do estabelecimento e reclamou que, além de ser cobrada com frequência, não teria recebido folga. Assim, ele decidiu ir ao local tirar satisfações.

“O acusado disse que o pessoal estava chamando a atenção da esposa dele, e que era pra ela ter uma folga e não teve. Quer dizer, uma reclamação laboral”, explicou ao G1 o delegado Sérgio Ribeiro, responsável pelo caso.

O investigador ressaltou que, apesar das alegações de Danielson, não há indícios de violações de direitos trabalhistas da esposa dele no supermercado. “Não há justificativa para aquilo ali. Se tivesse alguma violação de direito trabalhista, o que não foi confirmado, o recurso não era esse. Nós temos a Justiça do Trabalho”, ressaltou.

Testemunhas ouvidas pela polícia contaram que a esposa do agressor tem a atuação bem avaliada no estabelecimento, tanto que chegou a pedir demissão uma vez e foi convencida a continuar. Além disso, o gerente que foi atacado não é responsável pelo setor em que a mulher trabalha.

Danielson passou por audiência de custódia no domingo (19), quando teve a prisão em flagrante por tentativa de homicídio convertida em preventiva. A defesa dele não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.

Já Claudio foi levado a um hospital após o ataque e já recebeu alta médica. O homem acredita que foi salvo pelo celular, já que ele falava no aparelho no momento do ataque e ele amenizou o impacto da pá.

“Nunca esperava que algo assim poderia acontecer. Saí do hospital só no fim de domingo. Ele [agressor] foi para me matar mesmo e o que me salvou foi o celular, que estraçalhou dentro do meu ouvido e tive que levar ponto na orelha. Mas foi o celular que me protegeu da pancada”, disse a vítima.

Relembre o caso

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Danielson foi ao supermercado, no último sábado (18), e atacou o gerente (assista abaixo).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Repórter MT – Notícias de MT (@sitereportermt)

No vídeo é possível ver quando Danielson entrou de mãos vazias no supermercado e caminhou até uma prateleira com equipamentos de jardinagem. No local, ele escolheu uma das pás, empunhou o objeto e saiu caminhando pelo mercado.

Já na entrada do estabelecimento, o suspeito localizou o gerente e o atacou com um único golpe por trás da cabeça. O funcionário caiu inconsciente e logo foi socorrido por outras pessoas que estavam no local, enquanto o suspeito foi detido por seguranças.

O supermercado Machado divulgou uma nota lamentando o ataque. “No momento, estamos apurando os fatos de forma detalhada para entender plenamente a situação e tomar as medidas necessárias. Reforçamos nosso compromisso com o respeito, a segurança e o bem-estar de nossos colaboradores e clientes, valores que sempre guiaram nossa atuação”, destacou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.