Farmácias de SP reduzem estoque de medicações para emagrecer após roubos em série

Farmácias de São Paulo precisaram reforçar a segurança e reduzir o estoque de medicamentos de alto custo após uma série de roubos. Segundo reportagem publicada pelo G1, o principal foco dos criminosos são remédios utilizados para emagrecer que, após o roubo, são revendidos em um mercado ilegal.

Leia também:

  • Famoso nutrólogo condenado por abusar de pacientes é acusado de estuprar esposa em ‘saidinha’
  • Youtuber tem pés amputados após capotar carro no interior de São Paulo
  • IPVA SP: parcelamento para carros com placa final 8 acaba hoje
  • Motorista atropela pedestre, mata motociclista e foge sem prestar socorro na Zona Sul de SP; vídeo

Conforme a publicação, os medicamentos agora contam com uma proteção extra. Além das câmeras e dos seguranças nos estabelecimentos, os medicamentos de alto custo ficam em uma sala fechada e só são acessados após o pagamento no caixa. Em declaração, Ariana Freira, subgerente de uma farmácia da capital, revela que os medicamentos só são entregues ao cliente após a operadora de caixa retirá-los no balcão mediante o pagamento.

“A gente deixa separado para, quando passar no caixa, levar um formulário de medicamento de alto custo. A operadora vem e retira direto no balcão. Não sai direto na mão do cliente”.

Roubos recorrentes

Apesar das medidas tomadas, roubos ainda são registrados nas farmácias da capital. Na madrugada do dia 20 de janeiro um homem e dois adolescentes tentaram roubar medicamentos de alto custo em uma farmácia no Carrão, Zona Leste da cidade. Eles foram detidos em flagrante.

Em outro assalto, registrado por câmeras de segurança, nove homens levaram o que encontraram pela frente, mas tinham como alvo remédios utilizados para emagrecimento. Segundo o dono da farmácia, eles buscavam especificamente pelo Ozempic. Por conta da ação dos criminosos, o dono decidiu parar de trabalhar com medicamentos de alto custo.

Um terceiro caso registrado acabou com um assaltante morto após um policial militar presenciar a tentativa de roubo. Três homens entraram na farmácia e, ao sacarem as armas, foram surpreendidos pela ação do policial.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que atua contra o roubo de medicamentos e confirmou a prisão de 15 pessoas em ações contra o roubo, receptação e comercialização de medicamentos de alto custo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.