Família Diniz estuda venda de participação no Carrefour, diz jornal

Quase um ano após a morte de Abilio Diniz, a família do empresário, que construiu um império varejista com o Grupo Pão de Açúcar (GPA – PCAR3), está analisando a saída do investimento no grupo Carrefour (CRFB3), tanto no Brasil quanto na França, de acordo com apuração do Valor.

No entanto, segundo a reportagem, existem questões estratégicas sendo consideradas, especialmente o “timing” do desinvestimento.

Uma fonte ouvida pelo Valor afirmou que a decisão de encerrar o negócio já foi tomada. No exterior, onde o investimento é mais significativo, a intenção é iniciar a saída antes que a família Moulin, controladora do grupo Galeries Lafayette, realize novas vendas de participações na varejista francesa.

Outra movimentação da família poderia impactar ainda mais a cotação no mercado internacional, que já está no segundo pior nível dos últimos quatro anos. Em 2024, os Moulin reduziram sua participação na rede francesa e, publicamente, declararam não ter planos de vender mais fatias.

Uma venda em bloco das ações pelos fundos administrados pela Península, empresa de investimentos da família Diniz, para um único comprador poderia evitar impactos negativos sobre os papéis no mercado. No entanto, isso dependeria de encontrar interessados em meio a um cenário desafiador para o Carrefour e para o varejo alimentar global.

The post Família Diniz estuda venda de participação no Carrefour, diz jornal appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.