iPhone é o celular mais vendido do ano pelo sexto ano consecutivo: a estratégia da Apple para se manter no topo

Chegaram os tão esperados números dos celulares mais vendidos de todo o ano de 2024. A Apple não só conquistou o primeiro lugar com um de seus smartphones, como também tomou conta de todo o pódio e colocou mais três lugares no top 10, que foi completado com quatro aparelhos Samsung.

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

São vários os aspectos que são extraídos da lista, que não devem ser vistos apenas pela posição que cada dispositivo conquistou. O comportamento do mercado, embora dominado pela Apple, dispara os alarmes em Cupertino para melhorar as suas estratégias de vendas e para que isso se reflita nas vendas em 2025.

Não há dúvida de que a Apple, através dos seus iPhones, não quer deixar que a Samsung ou a Xiaomi se aproximem deles em números. Para tentar continuar com a hegemonia, têm um plano que pretendem executar em setembro deste ano, quando lançarem o iPhone 17 e que os números serão consolidados em 2026.

Apple.

Esses foram os 10 celulares mais vendidos de 2024

iPhone 15

iPhone 15 Pro Máx.

iPhone 15 Pro

Samsung Galaxy A15 5G

iPhone 16 Pro Máx.

Samsung Galaxy A15 4G

Samsung Galaxy S24 Ultra

iPhone 14

iPhone 16 Pro

Samsung Galaxy A05

É surpreendente que o iPhone 16 Pro Max e o Pro tenham ficado entre os 10 celulares mais vendidos de 2024, desde que chegaram ao mercado em setembro. Assim, com quatro meses de mercado, demonstraram que a promoção que a Apple fez no celular, mais a chegada da Apple Intelligence, foram suficientes para trazer ótimos números de vendas.

LEIA TAMBÉM:

Dentro do jogo: Firefox também adiciona ferramentas de inteligência artificial

ChatGPT ou DeepSeek: qual é a melhor inteligência artificial da atualidade?

Por que 2025 poderá ser o ano decisivo para o metaverso?

De acordo com uma análise da Applesfera, isso significa que a empresa com a maçã mordida continuará a dominar a indústria móvel pelos próximos dois anos. Argumentam que o lançamento do iPhone 17 Air, versão que será melhor que a básica, mas inferior à Pro, vai revolucionar o mercado com uma nova gama, nunca antes vista em Cupertino.

É, em tese, a grande aposta da Apple para este e para o próximo ano. Vamos esperar para ver os preços e como o mercado vai se comportar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.