iOS 18.3: Apple inclui um recurso que permite que iPhones se conectem a satélites Starlink

A atualização mais recente do sistema operacional do iPhone, iOS 18.3, é uma homenagem direta ao Starlink Direct To Cell, serviço que a empresa de Elon Musk começará a oferecer em breve.

Uma das novas configurações do novo sistema operacional inclui a compatibilidade dos iPhones que já possuem este novo sistema operacional, com os satélites de Elon Musk. Em princípio, esse recurso permite que os usuários da T-Mobile enviem SMS em áreas sem cobertura tradicional.

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

Mas essa inclusão é um sinal claro de que o serviço Starlink Direct To Cell está chegando, já que a empresa de Elon Musk precisa fazer parceria com empresas de celular para oferecer esses planos, e nos Estados Unidos a que eles selecionaram foi justamente a T-Mobile.

Conexão não é para todos

Segundo reportagem publicada pelo iPadizate, a conexão de iPhones com iOS 18.3 não é para todos. A empresa T-Mobile explica que se trata de uma versão beta para usuários selecionados.

Na verdade, alguns dos usuários selecionados filtraram a mensagem que receberam para começar a testar esta função.

“Você está na versão beta do T-Mobile Starlink. Agora você pode ficar conectado com mensagens de texto via satélite de praticamente qualquer lugar. Para começar a ter mais cobertura, atualize para iOS 18.3″, diz a mensagem, segundo o referido meio.

De acordo com o que a T-Mobile relata em seu site de suporte, é assim que funciona essa nova opção no iOS 18.3:

“O T-Mobile Starlink atualmente oferece suporte ao envio e recebimento de mensagens de texto, compartilhamento de localização e mensagens de texto para serviços de emergência 911 enquanto permanece conectado aos satélites Starlink, com planos para adicionar planos de cobertura de voz e dados no futuro.” Durante o teste beta, os serviços T-Mobile Starlink estarão disponíveis apenas nos EUA. Este serviço não funcionará internacionalmente no momento.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.