O possível motivo para a demissão de Rodrigo Bocardi na Globo

Rodrigo Bocardi de óculos, falando para a câmera, sério
O jornalista Rodrigo Bocardi. Foto: Reprodução

A Globo anunciou na noite desta quinta-feira (30) a demissão do jornalista Rodrigo Bocardi. O apresentador do Bom Dia São Paulo foi desligado da emissora após 26 anos. Em nota, a empresa informou que o motivo da demissão foi o descumprimento de “normas éticas do jornalismo da Globo”. A emissora destacou ainda que “não comenta decisões de compliance”.

Após a divulgação do comunicado oficial, surgiram algumas especulações sobre os possíveis motivos que teriam levado à demissão do âncora, que estava na ex-vênus platinada desde 1999.

De acordo com o Portal Leo Dias, Bocardi, que coleciona polêmicas, foi demitido por conta da comemoração de um aniversário que reuniu políticos na casa do prefeito recém-eleito de Mongaguá (SP), Paulo Wiazowski Filho (PP), o Paulinho.

Poucos dias após as eleições municipais de 2024, o jornalista participou da celebração, que repercutiu na imprensa local e teve registros compartilhados nas redes sociais dos convidados. Em uma das imagens, o comunicador pode ser visto ao lado do político progressista.

“Momento incrível a celebração do aniversário do meu amigo e líder progressista Mané, e oportunidade de encontrar parceiros fundamentais para o progresso de Mongaguá. Obrigado pela noite memorável”, escreveu Paulinho.

Na página do Facebook “Eu moro em Mongaguá”, um morador da cidade escreveu: “Rodrigo Bocardi nesse momento visitando e mostrando a cidade”. Na mesma semana da postagem, feita em 23 de janeiro, o Bom Dia SP exibiu uma matéria sobre Mongaguá.

Print de postagem no Facebook sobre Rodrigo Bocardi em Mongaguá
Print de postagem no Facebook – Reprodução

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.