Menino de 9 anos atacado por pitbull em SP tenta acalmar pai enquanto ferido: “Calma que estou bem”

Um menino de nove anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull enquanto brincava em Monte Alto, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (30). Após ter sofrido o ataque na rua, a criança ficou gravemente ferida e foi encaminhada a um hospital. A cirurgia, com duração de três horas, aconteceu nesta sexta-feira (31).

De acordo com o g1, o pai, Juliano Alves Pereira, o filho contou ter pedido calma a ele quando retornou para casa.

“Eu estava saindo com a moto no portão e ele já vinha vindo. Ele olhou para mim e com muita calma disse: ‘Foi o pitbull, mas calma que eu estou bem.’ Eu já olhei o corte na testa, no rosto e pensei ‘minha mulher vai entrar em pânico’. Na mesma hora, uma moça passou e falou para colocar ele no carro. Eu fui de moto [para o hospital] para ir adiantando, a ambulância já encontrou ele no meio do caminho. Ele foi socorrido rápido”, disse.

“Ele reclama de dor, ele chora bastante, mas não tem o que fazer, é medicamento na hora certa”, contou Juliano, dizendo ter sido necessário 200 pontos no rosto, na nuca, antebraço e nas pernas. O quadro do menino foi apontado como estável. “Os médicos já orientaram a gente que ele vai ficar pelo menos três dias aqui. Todo mundo está dando atenção.”

Leia mais:

  • Botijão de gás, extensões e mais: Homem de 47 anos furta objetos de igreja católica e é preso no interior de SP
  • Fãs dizem que foram ameaçados por bandidos após terem celulares furtados em show de Anitta, em SP
  • Polícia procura bandido que fugiu após roubo que acabou com mãe e filha baleadas; vídeo mostra crime

Segundo Juliano, o tutor do pitbull se desculpou pelo ocorrido e segue acompanhando o caso. O responsável pelo cachorro também contou estar com as vacinas do pet atrasadas a Juliano.

“O menino conversou comigo, falou que vai prestar todo socorro que puder. Ele está conversando comigo desde ontem, perguntando como ele está, pediu perdão (…) O cachorro está com todas as vacinas atrasadas. Ele, dono, disse que estava em dia, mas depois ele disse que estava tudo atrasado”, disse.

O episódio foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Monte Alto. “Foi solicitada perícia ao Instituto de Criminalística (IC) e as diligências para esclarecer os fatos seguem em andamento”, informou a Secretária de Segurança Pública de SP (SSP).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.