Sonda Solar Parker da NASA registra o “som do Sol” enquanto ele “tocava” a superfície da estrela massiva

A Sonda Solar Parker conseguiu registrar o som do Sol em sua impressionante jornada em direção à estrela central do nosso sistema planetário, a espaçonave da NASA capturou como é ouvido o som dos ventos e das partículas expelidas pela estrela. o motor energético que impulsiona a vida em nosso planeta.

Os cientistas por trás deste maravilhoso projeto acreditam que a Sonda Solar Parker “tocou” o Sol, poucos dias depois do Natal de 2024. Segundo dados da NASA, a espaçonave estava a 3,8 milhões de milhas de distância ou seis milhões de quilômetros da estrela central.

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

Isso representa apenas seis por cento da distância entre Marte, para nos dar uma ideia de quão próxima estava a sonda espacial da NASA. A sonda sobreviveu. Após fazer essa abordagem, no dia 27 de dezembro, o relato oficial da Sonda Solar Parker informou que conseguiu fazer contato com a nave.

“A Sonda Solar Parker ligou para casa. Depois de passarmos a apenas 3,8 milhões de milhas da superfície solar em 24 de dezembro (o sobrevoo solar mais próximo da história), recebemos o tom de rádio da Sonda Solar Parker confirmando que a espaçonave está segura”, indicaram.

O som do Sol

Agora, depois desta conquista brutal de uma nave espacial, única na sua classe, os divulgadores científicos tornaram viral um vídeo, no qual se pode ver a passagem da Sonda Solar Parker pelas proximidades do Sol. No material audiovisual podem ser vistos os ventos. ouvi células solares atacando tudo em seu caminho.

Agora entendemos a onda de calor

Esta sonda espacial tem capacidade de suportar até 2.500 graus Fahrenheit, o que equivale a aproximadamente 1.400 graus Celsius (°C). Possui um escudo térmico que permite manter seus instrumentos a 85°F, que é cerca de 30°, o que equivale a um belo dia de verão.

Manuel Mazzanti, jornalista que cobre o programa espacial em espanhol a partir do Centro Espacial Kennedy e da Base Aérea Espacial de Cabo Canaveral, relata através de sua conta X que a Sonda Solar Parker, além disso, “é o objeto mais rápido já criado pelo homem”. já que ele fará isso a uma velocidade de 692.000 km/h.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.