VÍDEO: Bolsonaro cita facada e diz que não foge porque não quer

O ex-presidente Jair Bolsonaro durante uma reunião da bancada do PL neste sábado (1°): ele cobrou aliados e comparou seu governo ao de Trump. Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro discursou neste sábado (1°) durante uma reunião da bancada do PL, seu partido, apesar de não se colocar como candidato às eleições presidenciais de 2026. Em sua fala, o inelegível afirmou que, se pensasse apenas em si, teria deixado o Brasil.

“A grande maioria entendeu o momento e nós vamos crescer. Seremos mais fortes ainda nas eleições do ano que vem. Não é por mim, é por nós. Se eu fosse pensar em mim, eu estaria fora do Brasil, mas jamais vou abandonar esse nosso país aqui”, declarou Bolsonaro.

O ex-chefe do Executivo também cobrou que seus aliados reforcem as realizações de seu governo, entre 2019 e 2022. Durante o discurso, o ex-capitão reivindicou a “paternidade” do Pix e sugeriu que sua base destaque esse feito.

“Nós temos muito o que falar do nosso governo. Nós temos que mostrar o que aconteceu em 2019 a 2022 e fazer comparações. Se a facada, lá em Juiz de Fora, fosse fatal, o Haddad seria o presidente da República. E eu acho que a gente não estaria discutindo nada”, afirmou.

“É igual o pessoal do Pix, que foi um choque para o atual governo. Agora, algumas pessoas não falaram quando nasceu o Pix, que foi no governo de 2020, em plena pandemia, logo após a questão do Auxílio Emergencial. Se fosse outro governo, estariam todos falando o tempo todo daquilo. Mas nós temos muita coisa a apresentar.”

Bolsonaro ainda comparou seu desgoverno com o do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele listou as entregas de sua gestão na área econômica e chegou a compará-las com as novas propostas apresentadas pelo republicano.

O ex-mandatário afirmou que sua gestão implementou os quatro “eixos” que Trump pretende adotar nos Estados Unidos em seu novo governo. Segundo ele, esses eixos são: desregulamentação, desburocratização, redução de impostos e choque de energia.

Assista abaixo:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.