VÍDEO: Homem é empalado em confronto bárbaro entre torcedores de Sport e Santa Cruz no Recife

Briga entre torcedores e espancamentos são registrados antes de jogo do Santa Cruz contra o Sport. Foto: Divulgação

Recife viveu momentos de tensão na tarde deste sábado (1), quando torcidas organizadas de Santa Cruz e Sport entraram em confronto antes do Clássico das Multidões, válido pelo Campeonato Pernambucano. A cidade se tornou palco de cenas de violência, com espancamentos, bombas, depredação e saques registrados em vídeos que circulam nas redes sociais.

O epicentro da confusão foi a Rua Real da Torre, no bairro da Madalena, zona norte do Recife. Imagens captadas por moradores mostram um torcedor sendo brutalmente espancado – e empalado.

Comércios e supermercados também foram saqueados em meio às cenas de pânico.

Outro ponto de tumulto foi o bairro Torre, na zona oeste da capital, onde várias pessoas precisaram se refugiar dentro de estabelecimentos para se proteger da violência nas ruas. Internautas alertaram para que moradores evitassem os arredores do Estádio do Arruda, local da partida entre Santa Cruz e Sport.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco foi acionada para esclarecer as medidas adotadas diante da situação. Antes do confronto, estava previsto um efetivo de 645 policiais, incluindo integrantes do Batalhão de Choque, Cavalaria e Rocam.

Vídeos mostram brigas entre torcidas na Real da Torre, neste sábado (1º), dia de Santa x Sport – Foto: Reprodução

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou pelo menos seis atendimentos relacionados às brigas. Hospitais públicos de Recife registraram aumento na movimentação de vítimas feridas durante os conflitos.

Diante da escalada da violência, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, solicitou ao Governo do Estado e à Federação Pernambucana de Futebol o cancelamento da partida entre Santa Cruz e Sport. O parlamentar argumenta que o clima de terror pode resultar em tragédias ainda maiores e coloca em risco não apenas torcedores, mas toda a população.

Porto afirmou já ter entrado em contato com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, para reforçar o pedido de suspensão do evento esportivo.

O deputado destacou que os confrontos entre torcidas organizadas são um problema recorrente no Recife e em toda a Região Metropolitana. Segundo ele, a inteligência policial deve ser usada de forma contínua para identificar e reprimir os criminosos infiltrados nessas organizações, prevenindo novos episódios de violência.

Confira os vídeo:

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.