Jovem condenada por desviar dinheiro de formandos da USP obtém registro de médica

Alicia Dudy Muller Veiga foi condenada a cinco anos de prisão em regime semiaberto por desviar quase R$ 1 milhão do dinheiro destinado à formatura da turma medicina da Universidade de São Paulo na qual ela estudava, além de ter que indenizar as vítimas por suas perdas.

Segundo notícia do Estadão, a condenação não impediu que ela obtivesse o registro como médica no Conselho Federal de Medicina (CFM), onde ela aparece registrada com CRM 267045-SP e em “situação regular”.

O desvio de dinheiro veio à tona em 2023, quando estudantes de medicina registraram um boletim de ocorrência contra ela , que era presidente da Comissão de Formatura da turma.

LEIA TAMBÉM:

Golpe no WhatsApp: “ComprovanteSpray” pode roubar suas credenciais bancárias

Investigações mostraram que ela usava o dinheiro arrecadado dos formandos para gastos com aluguel de apartamento, aluguel de carros, compra de celular, relógios e outros gastos.

No total, ela foi acusada de desviar R$ 927 mil em oito saques, razão pela qual ela foi acusada de oito estelionatos. Como presidente da Comissão de Formatura, ela pedia para a empresa contratada para organizar a festa transferir o dinheiro para sua conta particular. Os saques começaram em 2021 e se estenderam por todo o ano seguinte.

Pressionada, em 2023 ela admitiu para a turma ter pedido o dinheiro dos colegas, ma alegou que tinha investido o dinheiro e sido vítima de um golpe em uma empresa de investimentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.