Adeus aos castanhos e loiros! A cor de cabelo tendência 2025 que vai te rejuvenescer

2025 chegou com força e estilistas famosos garantem que as tendências de colorimetria estão deixando para trás os loiros clássicos em favor dos reflexos acobreados e dourados, além de trazer de volta as ondas naturais dos cabelos. Basta verificar as redes sociais e ver que a nova variante está mais brilhante, mais ousada e mais forte.

Clique aqui para receber as notícias de saúde, moda e beleza pelo WhatsApp

Esta é a nova cor de cabelo chamada “Irish” ou, como é conhecida internacionalmente, “cabelo irlandês”.

Segundo especialistas, o cabelo irlandês está na moda, porque “combina o formato natural de muitos cabelos, com a possibilidade de personalizar cada corte, realçando o look com tons de cores e reflexos inspirados no conceito irlandês”, explica Xevi Jubany, Artístico & Diretor Técnico da KIN Cosmetics.

O que é cabelo irlandês?

Em entrevista à revista Clara, Jubany destaca que “o cabelo irlandês geralmente é composto por ondas muito orgânicas, cranianas e suaves na origem, com mais movimento no meio e nas pontas que pode ocorrer pela natureza do próprio cabelo ou com a ajuda de ferramentas de calor.

Quanto ao tom, é caracterizado por uma mistura de nuances acobreadas e reflexos dourados que proporcionam luz e movimento. “É uma cor que está associada à energia e ao frescor e ajuda a equilibrar os tons da pele”, afirma a estilista Sonia De Teresa da Luis&Tachi.

“Isso se conecta com a tendência de buscar cores que pareçam naturais, mas com um toque sofisticado e atual. É uma cor que não passa despercebida, mas que não é estridente e que a torna perfeita para este ano”, acrescentou a especialista.

Adequado para todos os tipos de mulheres?

O cabelo irlandês oferece uma imagem rebelde e natural e fascina todos os tipos de mulheres, independentemente da idade ou estilo pessoal. Porém, esse tom quente com nuances avermelhadas não é adequado para todos os tipos de mulheres e, muito menos, para qualquer colorimetria.

Luis&Tachi considera que “o cabelo irlandês é especialmente lisonjeiro para pessoas com pele clara ou média e tons quentes, embora possa ser adaptado a outros tons de pele ajustando as nuances da cor”.

Emma Stone e Jessica Chastain são referências clássicas, “mas também vimos tons adaptados à pele mais escura em celebridades como Zendaya, que usou versões mais intensas e modernas”.

Realça as feições e equilibra as cores

O ideal é adaptá-lo de acordo com a necessidade e aparência de cada pessoa. “Procuramos sempre realçar os traços e equilibrar as cores naturais do rosto para conseguir um resultado harmonioso”, acrescentam do salão profissional.

Segundo a cabeleireira Conchi Arias, fundadora da Campos Curlyhair, será especialmente recomendado para “aquelas mulheres com comprimento de cabelo médio a longo. Sua textura ondulada nas pontas ajuda a equilibrar rostos com traços mais angulares e dá volume aos cabelos finos.”

Além disso, esse estilo é versátil e “pode se adaptar a diferentes tipos de cabelo, do liso ao levemente ondulado”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.