VÍDEO: Karla Sofía Gascón chora e diz que não é racista porque tem amigos negros e muçulmanos

Karla Sofia. Foto: Divulgação

Karla Sofía Gascón, atriz conhecida por seu papel em “Emilia Pérez”, fez um pedido de desculpas público após antigos tuítes considerados racistas serem recuperados, pouco depois de sua indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

Em entrevista à CNN Espanhola, Gascón se emocionou ao se defender, alegando que seus comentários do passado não refletem sua visão atual e que, em nenhum momento, foi racista.

“Reconheço, entre lágrimas, que eles já venceram, alcançaram seu objetivo: manchar minha existência com mentiras ou coisas tiradas de contexto”, afirmou a atriz, destacando que sempre lutou por uma sociedade mais justa e inclusiva.

Ela afirmou que não é racista e que é amiga de pessoas negras e muçulmanas, mencionando uma pessoa muçulmana muito importante em sua vida.

Karla Sofía também se referiu aos polêmicos tuítes que geraram controvérsia, incluindo críticas ao Islã, a George Floyd e a política de diversidade do Oscar. Ela explicou que foi julgada sem a chance de se defender e se sentiu atacada injustamente.

“Minhas mais sinceras desculpas a todas as pessoas que podem ter se sentido ofendidas pelas formas que me expressei no passado, presente e futuro”, concluiu Gascón. A atriz, que fez história ao se tornar a primeira atriz trans a ser indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.