Descarrilamento de trem da CPTM ainda afeta a circulação da Linha 7-Rubi nesta segunda-feira

Os impactos causados pelas fortes chuvas que atingem o estado de São Paulo nos últimos dias seguem refletindo na rede de transportes públicos. Após um deslizamento de terra causar o descarrilamento de um trem da CPTM na última sexta-feira (31), a Linha 7-Rubi segue lidando com efeitos do acidente.

Leia também:

  • São Paulo tem mais de 2.200 vagas de emprego disponíveis no Cate
  • Morre aos 52 anos a bispa Keila Ferreira, exemplo de fé e dedicação à igreja
  • Parceria entre a Acadêmicos do Tatuapé e a Defensoria Pública promove atendimento jurídico na quadra da escola
  • Jovem condenada por desviar dinheiro de formandos da USP obtém registro de médica

Em nota ao Metro World News, a CPTM informou que a circulação de trens na Linha 7-Rubi entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista seguem ocorrendo por via única nesta segunda-feira, dia 3 de fevereiro. No entanto, apesar da velocidade reduzida no trecho, a equipe de manutenção liberou mais um Aparelho de Mudança de Via (AMV) de Botujuru, ajudando a diminuir o intervalo entre as estações de Jundiaí e Francisco Morato.

Entre as estações Francisco Morato e Rio Grande da Serra a circulação de trens ocorre normalmente.

Trabalho no local se estendeu durante o final de semana

Na nota, a CPTM também reforçou que segue trabalhando com prioridade no local do incidente. Os sete carros da composição acidentada foram retirados e a circulação reestabelecida, no entanto, a remoção da terra proveniente do deslizamento segue em andamento e foi prejudicada pelas fortes chuvas do final de semana. Um único carro da composição segue na via acidentada.

Por fim, a companhia reforçou que atua com o sistema Paese para diminuir o impacto aos usuários. “Para comodidade do passageiro, a CPTM solicitou oito ônibus do sistema Paese para continuar atendendo o trecho entre Francisco Morato e Campo Limpo Paulista. Dois coletivos chegaram em Francisco Morato e, em Campo Limpo Paulista, chegaram três – dois ônibus seguirão para Francisco Morato e um para Botujuru”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.