Reportagens da NDTV – RECORD destacam os bastidores do Carnaval de Florianópolis

A série é conduzida pela apresentadora Amanda Santos e faz parte da programação exclusiva de Carnaval da emissora. 

De Janeiro a Março, a NDTV – RECORD exibe série de reportagens sobre os bastidores do Carnaval de Florianópolis. Em cada episódio são apresentados detalhes como: samba-enredo, confecção de adereços e carros alegóricos do maior espetáculo a céu aberto do Brasil já que, ele tem o perfil da história da comunidade. O objetivo da série é compartilhar tudo isso com o telespectador.

As reportagens especiais apresentam as 10 escolas de samba de Florianópolis por outra perspectiva, valorizando suas origens, personagens e bastidores. A produção é exibida no Balanço Geral todos os dias e conta também com episódios disponíveis na página oficial

Série de reportagens aborda o Carnaval de Florianópolis por outra perspectiva. Foto: Divulgação ND 

A apresentação e pesquisa é realizada por Amanda Santos, jornalista com ampla experiência no assunto e olhar sensível para temas de cunho social. Suas reportagens dialogam com comunidades invisibilizadas e potencializam a diversidade. 

“Trabalhar com comunidade e carnaval é falar sobre a minha ancestralidade” explica Amanda.

A série proporciona informação de qualidade, enquanto valoriza as personalidades carnavalescas locais, criando oportunidades de divulgação e apresentando a comunidade especialmente para quem não a conhece.

Comunidades das Escolas de samba em destaque 

Os episódios abordam desde as expectativas para o Carnaval 2025 com representantes da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis ( LIESF) e do Complexo Nego Quirido até os detalhes de cada samba-enredo e comunidade. Acompanhe na página oficial.  

Toda cobertura do evento conta com o patrocínio das empresas: Consórcio Fênix e Metropolis, Brasil Atacadista e Unisul.

O post Reportagens da NDTV – RECORD destacam os bastidores do Carnaval de Florianópolis apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.