‘American Primeval’ é baseado em uma história verdadeira? A origem da série de sucesso da Netflix

Desde sua estreia na Netflix, em janeiro, a minissérie ‘American Primeval’ cativou público e crítica com uma história violenta e intrigante ambientada em Utah, nos Estados Unidos, no ano de 1857.

Ao longo de seis episódios, o drama histórico acompanha uma mãe e seu filho enquanto tentam atravessar o território conturbado por batalhas entre nativos, mórmons, pioneiros e até mesmo o governo.

Pela crueza de suas imagens e pela história chocante desenvolvida no século 19 que conta, muitos espectadores se perguntam se a produção americana é baseada em uma história verdadeira.

A série American Primeval é inspirada em eventos reais?

A resposta a essa pergunta é sim, mas também não. American Primeval inclui em sua trama muitos acontecimentos que realmente aconteceram no passado e personagens que existiram na vida real.

Porém, a história específica do deslocamento dos protagonistas desta produção brutal, Sara Holloway e Devin Rowell, junto com Isaac Reed e Two Moons, é completamente fictícia.

O diretor Peter Berg revelou que se inspirou para criar a série em uma história sobre a Guerra de Utah. Especificamente, o Massacre de Mountain Meadows, uma batalha que ocorre no primeiro capítulo.

“Li um artigo sobre algo chamado Massacre de Mountain Meadows”, revelou ele a Tudum sobre o nascimento do projeto. “(Foi) algo que me interessou e comecei a pesquisar muito sobre isso.”

Para concretizar suas ideias iniciais, Berg contatou o escritor e produtor executivo Mark L. Smith, sem saber que Smith estava trabalhando em um piloto sobre o pioneiro da vida real Jim Bridger.

Bridger, curiosamente, é um dos personagens da série de sucesso da Netflix baseada em figuras históricas reais. Outros são Brigham Young, James Wolsey e Wild Bill Hickman.

Winter Bird é um personagem fictício, mas baseado em uma pessoa real. Da mesma forma, o arco narrativo de Abish foi inspirado em histórias reais de mulheres sequestradas por nativos da época.

Enquanto isso, Sara, Devin, Isaac e Two Moons foram papéis 100% criados. Por outro lado, Fort Bridger também é baseado em um lugar que existiu e teve o mesmo destino da série.

Para garantir um espetáculo autêntico, a equipe de ‘American Primeval’ consultou especialistas sobre todos os aspectos da trama e fez pesquisas aprofundadas.

“Tudo foi totalmente voltado para a autenticidade. Cada departamento fez uma enorme quantidade de pesquisas. Tivemos que fazer todas essas coisas que você vê na tela”, disse o produtor executivo Eric Newman ao Tudum.

“Todos esses elementos tiveram que ser construídos. É incrivelmente lento, mas essencial, porque se alguém aparecer com alguma peça de roupa ou uma arma que não existia em 1857, você já está perdido”, enfatizou.

Estrelado por Taylor Kitsch, Betty Gilpin, Kim Coates, Shea Whigham, Saura Lightfoot-Leon e Shawnee Pourier, ‘American Primeval’ está disponível na Netflix desde 9 de janeiro de 2025.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.