O filme chocante escondido na Netflix e que abala todo mundo: vai te deixar sem fôlego

‘O Matador’ é uma produção do Brasil e se tornou um dos filmes favoritos da Netflix: “Em uma terra sem lei, o solitário Cabeleira sai em busca do destino de seu pai, um pistoleiro, e se torna um temido “assassino”, assim resume a sinopse oficial desta grande obra da sétima arte que conquista milhões de assinantes instantaneamente, conforme resenhado no site Que Ver.

‘O Matador’: filme brasileiro que está varrendo a Netflix

A Netflix apresenta ‘O Matador’, filme de Marcelo Galvão, como sua primeira obra nacional. Nesta emocionante trama,‘O Matador’ começa com o formato de uma lenda popular. Um morador de rua encontra dois vaqueiros acampados e, em busca de um copo d’água, começa a contar a história de Cabeleira (Diogo Morgado), o maior assassino que o Sertão já conheceu.

Ambientada na década de 1940, a história é centrada em Cabeleira, um temido e solitário assassino que mora no estado de Pernambuco e foi criado por um bandido, interpretado por Deto Montenegro, o que o levou a viver isolado da sociedade. Quando decide ir à cidade em busca de seu professor desaparecido, descobre que o local está sendo governado por um cruel tirano francês (Etienne Chicot).

Um faroeste brasileiro cheio de violência e ação

Além de ser uma das produções originais da Netflix, é também a primeira obra de arte brasileira para a plataforma de streaming. Marcelo Galvão dedicou-se à direção de um filme, mas também escreveu o roteiro, que se encarrega de adaptar o famoso romance de 1876, O Cabeleira, do autor brasileiro João Franklin da Silveira Távora.

Os críticos elogiaram a direção do cineasta, bem como as atuações do elenco e a exploração de temas como violência, redenção e identidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.