“Ninguém acredita, mas não sou candidato a presidente”, diz Tarcísio

Divulgada nesta segunda-feira (3), uma pesquisa Genial/Quaest mostra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), atrás do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 13% das intenções de voto, em um cenário hipotético para a eleição presidencial de 2026. Ao ser questionado sobre este resultado, o governador voltou a negar que se entrará na disputa.

“Tenho dito, o pessoal não acredita, então insiste toda hora nesse negócio. Não sou candidato ano que vem a cargo federal”, respondeu. Ele afirma que está “focado nas questões de São Paulo” e que a eleição de 2026 não é uma preocupação.

“Existe um compromisso nosso… a gente está aqui, focado nos projetos que estamos tocando, são vários projetos de longo prazo”, afirmou durante uma agenda ao lado do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, na manhã desta segunda-feira.

Leia mais:

Mãe encontrada abraçada ao corpo do filho teria sido a responsável pela morte do adolescente

PM que fazia a escola de Nunes é demitido por suposto elo com o PCC, mas segue na ativa

Esposa de homem suspeito de envenenar família com arroz no Piauí confessa que matou vizinha para livrá-lo da cadeia

Essa não é a primeira vez que Tarcísio nega os boatos de que concorrerá ao cargo de chefe de Estado. Em dezembro do ano passado, disse que vai disputar a reeleição ao governo do estado.

“Temos projetos interessantes para entregar em 2028, 2029, 2030. O que me motiva a ficar em São Paulo? A entrega desses projetos. Por isso, qual é a minha opção? Qual é o meu caminho? É continuar em São Paulo e, obviamente, fazer um bom trabalho para ajudar um grupo em 2026 a chegar à Presidência da República”, disse.

Desde que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou inelegível após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o nome de Tarcísio tem aparecido entre os preferidos para representar a direita na corrida pela presidência.

De acordo com a CNN, ele chegou, inclusive, a dizer ao ex-presidente que não pretende se candidatar. Em entrevista à revista Exame, em agosto de 2024, Tarcísio disse que tem “muita consideração pelo presidente Bolsonaro”, mas que, “às vezes, a gente tem que dizer não para o próprio amigo”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.