O filme romântico que faz todo mundo chorar está na Netflix e vai partir seu coração

A plataforma Netflix tem aqueles filmes que são joias e que têm uma segunda chance no streaming. Neste caso estamos falando de ‘O Diário de uma Paixão’ que foi lançado nos cinemas há 20 anos e estrelado por Rachel McAdams e Ryan Gosling.

‘O Diário de uma Paixão’ é inspirado em uma história real, coletada pelo escritor Nicholas Sparks e pelo diretor Nick Cassavettes. Este último confessou qual é a chave que faz este filme funcionar tão bem e continua comovendo quem o vê 20 anos depois.

“Se você quer saber por que o ‘O Diário de uma Paixão’ é considerado uma espécie de clássico romântico, as respostas são Ryan Gosling e Rachel McAdams, e esse é o começo e o fim da história”, destaca seu diretor, noticiou o portal Sensacine.

A história gira em torno de Allie, uma garota de família rica, e Noah, um humilde funcionário de uma madeireira. Esses dois jovens se encontram pela primeira vez em Seabrook, no dia 6 de junho de 1940, durante uma noite divertida na feira.

A princípio, Allie parece não levar Noah muito a sério, mas, como em qualquer filme romântico, acabam se apaixonando e priorizando seu amor em detrimento dos preconceitos econômicos e sociais que os cercam.

Destinados a falhar em seu amor

Apesar da pureza de seus sentimentos, a relação entre Noah e Allie parece fadada ao fracasso. Primeiro, serão os pais de Allie que se oporão firmemente a esse namoro e decidirão tirar a filha da cidade. Mais tarde, será uma guerra que manterá o casal separado.

Por fim, ambos terão que enfrentar a terrível doença do esquecimento para que sua história não desapareça da memória.

É então que descobrimos que a história que o velho está lendo é na verdade a sua própria história de amor. Noah dedica sua velhice a “ler” para Allie sobre seu romance inesquecível, esperando que ela tenha momentos de lucidez e que eles possam acrescentar pequenas lembranças à sua história.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.