
Dois cavalos fugiram do Palácio de Buckingham, percorrendo uma distância de pelo menos 8 km em um período de duas horas, antes de serem capturados neste sábado (27).
Cavalos, fuga, Palácio de Buckingham, captura, ferimentos, veículos, polícia, exercício, testemunhas, tratamento. O incidente resultou em ferimentos em quatro pessoas e danos a alguns veículos estacionados, de acordo com informações da BBC. A polícia foi chamada dez minutos após a fuga, que ocorreu durante um exercício confirmado pelo exército britânico.
Houve relatos de colisões entre os cavalos e os carros durante a fuga, com um dos animais sendo visto coberto de sangue e com os vidros dianteiros quebrados em frente a um hotel. Testemunhas também relataram ter visto um cavaleiro sendo atendido por uma ambulância próximo ao Palácio de Buckingham.
Um porta-voz militar informou à BBC que todas as montarias foram recuperadas e retornaram à base. Várias pessoas e cavalos ficaram feridos e estão recebendo tratamento médico adequado. Os cavalos foram encaminhados para um centro veterinário para receberem os cuidados necessários.
Dois cavalos fugiram do Palácio de Buckingham e percorreram pelo menos 8 km de distância durante duas horas até serem capturados. Segundo a BBC, os animais feriram quatro pessoas e danificaram alguns carros estacionados. 📲Leia mais em https://t.co/R5TiZstxdt
🎦 AFP pic.twitter.com/aWd9MLiOzc
— Folha de S.Paulo (@folha) April 27, 2024