Motoboy que atropelou e matou idoso estava empinando a moto no momento do acidente

O momento em que um idoso de 88 anos é atropelado e morto em Perus, na zona norte de São Paulo, foi registrado por uma câmera de segurança e pode ajudar na resolução das investigações e identificação do responsável. Parentes do idoso confirmaram que Lúcio Cológis foi morto por um motociclista que estava “empinando a moto”.

Leia também:

  • Caso Gritzbach: investigação leva a delegado classe especial, mais alto nível hierárquico da polícia
  • Família de mulher que morreu após denunciar estupro em UTI de hospital pede justiça
  • Volta às aulas em SP com proibição de celular tem confusão na rede pública e educadores contra a lei: “Não vai funcionar”
  • “Ninguém acredita, mas não sou candidato a presidente”, diz Tarcísio

O caso em questão aconteceu no último domingo, dia 2 de fevereiro, na Rua Engenheiro Augusto Durant. Lúcio atravessava pela faixa de pedestres por volta das 14 horas, quando foi atropelado pelo motociclista. Com o impacto, é possível notar nas imagens que vítima e condutor são lançados para longe. Enquanto o motociclista consegue se levantar e sai caminhando normalmente, o corpo do idoso permanece na via.

Motociclista deixou o local sem prestar socorro

Após o atropelamento, as câmeras de segurança mostram que o motociclista se levanta e segue buscando por pertences que ficaram espalhados pela via com o impacto. Na sequência, o homem segue para a moto, ignora o corpo do idoso, e sai do local do atropelamento sem prestar socorro à vítima.

Lúcio ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Taipas, no entanto ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu. O caso foi registrado como morte acidental e segue em investigação.

Em nota de pesar, a Assembleia de Deus de Perus publicou informações sobre a despedida ao idoso. Na imagem, foi confirmado que o sepultamento de Lúcio será realizado nesta terça-feira, dia 4 de fevereiro.

O Metro World News entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e aguarda um posicionamento sobre o andamento do caso.

* Informações: G1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.