Motoboy que atropelou idoso ao empinar moto deve responder por homicídio doloso

Informações confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) revelaram que o motoboy que atropelou e matou um idoso de 88 anos na zona norte de São Paulo foi identificado após se apresentar a uma unidade policial. O atropelamento, registrado por volta das 14h do último domingo (2), causou a morte de Lúcio Cológis, que chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia também:

  • Caso Gritzbach: investigação leva a delegado classe especial, mais alto nível hierárquico da polícia
  • Família de mulher que morreu após denunciar estupro em UTI de hospital pede justiça
  • Volta às aulas em SP com proibição de celular tem confusão na rede pública e educadores contra a lei: “Não vai funcionar”
  • “Ninguém acredita, mas não sou candidato a presidente”, diz Tarcísio

De acordo com a SSP-SP, por meio de uma nota ao Metro World News, o motociclista foi identificado. “A Polícia Civil, por meio do 46° Distrito Policial (Perus), identificou o motociclista responsável pelo atropelamento que vitimou um idoso, de 88 anos, no último domingo (2), na zona oeste da capital”.

O homem, que não teve a identidade divulgada, se apresentou a unidade policial e foi indiciado por homicídio doloso (quando se assume o risco ou se tem a intenção de matar) na direção de veículo automotor, e omissão de socorro. Caso seja condenado, o motorista pode receber uma pena que varia de 6 a 20 anos de prisão, de acordo com o previsto no Código Penal Brasileiro.

Diante da situação, a prisão temporária do motociclista foi solicitada pela autoridade policial, que aguarda decisão judicial.

Entenda o caso

No dia 2 de fevereiro Lúcio Cológis, de 88 anos, atravessava a Rua Engenheiro Augusto Durant pela faixa de pedestres quando foi atropelado por uma motocicleta. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o atropelamento e revelaram que o motociclista “empinava a moto” no momento do acidente.

Após atropelar o idoso, o condutor da moto pegou alguns pertences pessoais que caíram no momento do atropelamento e saiu do local sem prestar socorro à vítima, que chegou a ser levada com vida ao Hospital Geral de Taipas, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.