Menino de 9 anos atacado por pitbull em SP passou por cirurgia e recebeu 200 pontos

O garoto de 9 anos que foi atacado por um cão da raça pitbull na cidade de Monte Alto, interior de São Paulo, teve alta nesta terça-feira e se recupera em casa após passar por cirurgia e receber 200 pontos para suturar os diversos cortes gerados pelo ataque do animal enraivecido, segundo notícia do G1.

O pai do menino, o autônomo Juliano Alves Pereira, disse que ele ainda precisa de ajuda para caminhar, tomar banho e ainda sente muita dor e está bastante abalado emocionalmente, sendo necessário passar por acompanhamento psicológico para lidar com o trauma.

O ataque ocorreu no meio da rua, quando o garoto brincava com um amigo, no bairro de São Miguel. O garoto contou ao pai que ouviu um barulho alto e de repente o cachorro saiu da porta de uma casa e correu em sua direção, derrubando-o e atacando sua nuca.

Duas pessoas que estavam próximas, um motoqueiro e um trabalhador rural correram para socorrer o menino, retirando o cão de cima do garoto.

LEIA TAMBÉM:

  • Pitbull estoura porta de metal, ataca e mata pedreiro em Ribeirão Pires
  • Menino de 9 anos atacado por pitbull em SP tenta acalmar pai enquanto ferido: “Calma que estou bem”
  • Cães pitbull ‘escalam’ muro e atacam crianças de 11 e 12 anos em parquinho de São Paulo

Apesar de estar todo machucado, o menino correu para casa e tentou acalmar o pai, que vinha em sua direção: “Calma que eu estou bem”, disse ao pai, que estava tomado pelo desespero.

Uma moça que passava de carro socorreu o garoto e o levou rapidamente ao hospital, enquanto o pai o seguia com sua moto. Após o atendimento, ele permaneceu internado, mas em estado de saúde estável. “Ele reclama de dor, ele chora bastante, mas não tem o que fazer, é medicamento na hora certa”, disse o pai sobre o tempo em que o filho permaneceu no hospital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.