O homem mais inteligente da história

Após o sucesso nas livrarias ao redor do mundo, o consagrado romance socioemocional de Augusto Cury, considerado pelo autor uma obra vital de sua carreira, ganha sua versão teatral. Com vasta obra e livros publicados em mais de 70 países, Augusto Cury lançou “O homem mais inteligente da história” em 2016, após 15 anos de estudos e pesquisas sobre gestão da emoção.

A adaptação do romance para os palcos, que já foi apresentada em vários teatros pelo país desde sua estreia em setembro de 2021, é assinada também pelo próprio escritor. A obra conta a trajetória do cientista Marco Polo, especialista no funcionamento da mente, quando ele é desafiado pela ONU a estudar a inteligência de Jesus, o homem mais famoso da história. “Jesus foi (e ainda é) o maior especialista no território da emoção. O homem, mestre da sensibilidade, que demonstrou doçura e que enxergou nitidamente além das profundezas da nossa delicada condição humana. Soube lidar com a dor, não se abatia”, explica Cury.

Quem dá vida ao protagonista Marco Polo é o ator Daniel Satti, que participa da montagem ao lado de Priscila Dieminger, Renan Rezende, Murilo Inforsato, Pietro Alonso e Letícia Navarro. O espetáculo aborda os principais aspectos da gestão da emoção e também fala sobre autocontrole, criatividade, solidariedade, a busca da felicidade e amor. Além disso, trata com sensibilidade temas polêmicos como depressão e violência contra a mulher.

The post O homem mais inteligente da história appeared first on Culturadoria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.